J. Bras. Nefrol. 2007;29(3 suppl. 3).

Carta de Apresentação

Roberta Pozza

É com grande satisfaçao que a Comissao Organizadora convida você a participar do II Congresso Sul Brasileiro de Nefrologia, XI Jornada Gaúcha de Nefrologia e Enfermagem em Nefrologia e I Jornada Gaúcha de Nutriçao em Nefrologia, uma das principais atividades científicas nefrológicas da regiao sul do Brasil, a realizar-se entre os dias 11 e 13 de outubro em Bento Gonçalves – RS.

Esta é a segunda ediçao de um evento científico nefrológico que reúne os três estados da regiao Sul e em virtude da expressiva adesao dos patrocinadores e elevada procura dos profissionais, já temos certeza que será um sucesso. Neste ano, o encontro será realizado em Bento Gonçalves, cidade turística que encanta e atrai pessoas do Brasil e do mundo. Conhecida como a capital do vinho, cidade de colonizaçao italiana está localizada entre as mais belas regioes brasileiras, a Serra Gaúcha. O verde das parreiras, a tranqüilidade e o ar puro sao as melhores companhias a serem apreciadas por aqui, nao podendo nos esquecer é claro, de como é delicioso apreciar um belo vinho.

Com o tema central “Nutriçao em Nefrologia”, a comissao organizadora procurou elaborar um programa científico interdisciplinar, atual e com elevado padrao científico, visando uma excelente oportunidade de reciclagem e troca de experiências. Além disso, temos outras novidades para você, como o Curso de Gastronomia e Nutriçao Renal (oficina que possibilita a elaboraçao de um cardápio para o portador de doença renal crônica), além da apresentaçao oral dos temas livres selecionados, com sessao de premiaçao para o melhor trabalho – Prêmio Otto Busato.

Venha com a sua familía participar dessa excelente oportunidade de lazer, descanso, aperfeiçoamento profissional e científico.

Comer, beber e viver a Nefrologia Bento Gonçalves te espera.

Roberta Pozza

Presidente do Evento

Carta de Apresentação

Comentários